CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Líder associativo em Santo Antão: Corda está praticamente sem iluminação pública há dois anos 07 Abril 2019

A zona de Corda, no Planalto Leste de Santo Antão, está, “praticamente, sem iluminação pública” há dois anos, alertou, na sexta-feira, o presidente da associação comunitária dessa localidade, Valdemiro Ramos.

Líder associativo em Santo Antão: Corda está praticamente sem iluminação  pública há dois anos

Este líder associativo disse à Inforpress que Corda tem sido “muito afectada” pela falta de iluminação pública, explicando que das 57 lâmpadas inicialmente instaladas nessa comunidade, apenas quatro têm estado a funcionar.

Perante tal situação, este responsável considera que Corda esta “às escuras”, pelo que clama pela intervenção da Empresa de Electricidade e Água (Electra) com vista à melhoria da iluminação pública nessa localidade, com a reposição das lâmpadas.

Um pouco por toda a ilha de Santo Antão, as populações têm estado a reclamar da falta de iluminação pública, uma preocupação que tem sido, persistentemente, colocada à administração da Electra pelos autarcas da ilha.

O presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão, Orlando Delgado, já admitiu existirem “ainda várias zonas” com problemas de iluminação pública em toda a ilha, mas que os municípios têm estado, conjuntamente, com a Electra, a fazer um levantamento das necessidades visando atenuar os problemas ainda existentes.

No caso do Porto Novo, a edilidade reconhece, porém, as melhorias que tem havido nesse aspecto tanto na cidade do Porto Novo, como em algumas comunidades rurais, com destaque para o Planalto Leste (Lombo Figueira e arredores) e Alto Mira.

A Electra já anunciou novos projectos para o reforço da iluminação pública para os bairros periféricos da cidade do Porto Novo (Chã de Viúva e galinheira), mas também em Ribeira das Patas, interior do concelho, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project