Em conversa ao Asemanaonline, António Tavares, diretor do Centro Cultural do Mindelo, diz que Fátima Bettencourt é uma personalidade da literatura cabo-verdiana e para além de escritora, ela é também Cronista e poetisa.
“Ela é uma pessoa que tem feito um trabalho reconhecido a nível literário, mas também como mulher ativa desde a luta de independência de Cabo Verde”, destaca este responsável que aponta o centro como um espaço para promoção de cultura e que sempre quer homenagear estas pessoas ainda em vida por contributo que têm vindo a dar a Cabo Verde.
O Centro Cultural do Mindelo e a Academia Cabo-verdiana de Letras querem retribuir em forma de gratidão todo o trabalho que Fátima Bettencourt têm feito.
O evento decorre com um ato de entrega de reconhecimento com mensagens e depoimentos de amigos, familiares e escritores.
Haverá ainda a atribuição de um diploma da academia cabo-verdiana de letras e do Centro Cultural, acom a entrega de um símbolo denominado “Micadinaia”, que é um atributo a personagem ligada a cultura.
Durante a cerimónia, acontecerá também um dueto de Milton Gomes e do pianista Calin Barbosa.
AC/Redação