NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: ACL e o CCM homenageiam a escritora Fátima Bettencourt 06 Abril 2021

A Academia Cabo-verdiana de Letras (ACL) e o Centro Cultural do Mindelo (CCM), homenageiam esta terça-feira, a escritora Fátima Bettencourt. A cerimónia de homenagem terá lugar no CCM às 18 horas, com entrada livre.

São Vicente: ACL e o CCM homenageiam a escritora Fátima Bettencourt

Em conversa ao Asemanaonline, António Tavares, diretor do Centro Cultural do Mindelo, diz que Fátima Bettencourt é uma personalidade da literatura cabo-verdiana e para além de escritora, ela é também Cronista e poetisa.

“Ela é uma pessoa que tem feito um trabalho reconhecido a nível literário, mas também como mulher ativa desde a luta de independência de Cabo Verde”, destaca este responsável que aponta o centro como um espaço para promoção de cultura e que sempre quer homenagear estas pessoas ainda em vida por contributo que têm vindo a dar a Cabo Verde.

O Centro Cultural do Mindelo e a Academia Cabo-verdiana de Letras querem retribuir em forma de gratidão todo o trabalho que Fátima Bettencourt têm feito.

O evento decorre com um ato de entrega de reconhecimento com mensagens e depoimentos de amigos, familiares e escritores.

Haverá ainda a atribuição de um diploma da academia cabo-verdiana de letras e do Centro Cultural, acom a entrega de um símbolo denominado “Micadinaia”, que é um atributo a personagem ligada a cultura.

Durante a cerimónia, acontecerá também um dueto de Milton Gomes e do pianista Calin Barbosa.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project