REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

ACOLP perde mais um membro: Morre o combatente António Fausto de Carvalho 06 Agosto 2019

A Associação dos Combatentes da Liberdade da Pátria (ACOLP) perde, esta segunda-feira, mais um dos seus ilustres membros, na Praia. Trata-se de António Fausto de Carvalho – um dia antes foi o funeral do seu colega Mateus Monteiro.

ACOLP perde mais um membro: Morre o combatente António Fausto de Carvalho

Conforme referiu na sua página oficial de facebook, Carvalho (ver foto) faleceu, hoje,05, na Praia, cuja hora e local do funeral eram ainda desconhecidos no momento do fecho desta edição. Sem avançar dados sobre o percurso do combatente António Fausto de Carvalho, a ACOLP, presidida pelo comandante Carlos Reis, aproveita para «endereçar aos familiares do falecido as suas sentidas condolências».

De relembrar que no Domingo, 04, foi realizado, na Praia, o funeral do outro combatente Mateus Monteiro, que foi também antigo futebolista do Vitória Futebol Clube da Praia, árbitro e dirigente do futebol em Santiago.

Em 06 de Maio e 28 de Junho deste ano faleceram ainda os combatentes Manuel «Ocante» dos Santos Cruz (em S.Vicente) e o comandante Joaquim »Baró» Pedro Silva (Praia), respectivamente.

Urge que o Estado tome medidas para preservar a memória dos heróis nacionais - pouco ou nada sobre a vida e obra desses desses combatentes da luta da libertação nacional (com arma na Guiné-Bissau e clandestina em Cabo Verde) fica escrito para a posterioridade.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project