ESCREVA-NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Caso da morte do agente da PN em Assomada: Carlos Lopes analisa a imagem do cadáver e discorda da versão oficial da PJ de ser morte natural 25 Novembro 2019

O colonista deste jornal Carlos Lopes escreve que não ficou convencido com a autópsia realizada ao corpo do agente da Polícia Nacional, José Luis Correia, que foi encontrado morto, no dia 20 deste mês, a 400 metros da sua residência, na cidade de Assomada, em Santiago, em que se concluiu que o agente morreu por morte natural - Hemorragia digestiva alta. «Na minha visão, o cinto foi utilizado para o estrangular...(ver e analisar as escoriações no pescoço dele). Para completar o trabalho, aplicaram-no golpes no pescoço para criar perda de sangue. Isto tudo para além de as imagens deixarem a ideia visual de ter sofrido um entorse violento do braço direito», fundamenta, na breve missiva remetida ao ASemanaonline, que publicamos a seguir.

Caso da morte do agente da PN em Assomada: Carlos Lopes analisa a imagem do cadáver e discorda da versão oficial da PJ  de ser morte natural

ANÁLISE DAS IMAGENS DA VITIMA JOSÉ LUÍS CORREIA, AGENTE POLICIAL NA ASSOMADA

Primeiro, começo por declarar que a versão oficial da Polícia Judiciária não me convenceu.

Olhando para as fotos do malogrado, consigo decifrar muita incoerência em relação ao relatório da Legista.

Acho que o silenciaram por qualquer motivo. Vê as fotografias e procura o auscultador e os óculos dele. Vê a distância do corpo dele e como está a palha no local do crime. Vê a distância da bolsa dele em relação ao corpo e preste atenção no cinto que foi retirado e mal reposto nele.

Na minha visão, o cinto foi utilizado para o estrangular...(ver e analisar as escoriações no pescoço dele). Para completar o trabalho, aplicaram-no um golpes no pescoço para criar perda de sangue. Isto tudo para além de as imagens deixarem a ideia visual de a vítima ter sofrido um entorse violento do braço direito.

Carlos Fortes Lopes

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project