De acordo com a publicação inserta no nº. 85 II série, do passado dia 11, a reguladora reconheceu estarem reunidas as condições para a acreditação, registo e funcionamento do ciclo de estudos, licenciatura em Teologia, ISN-CV, na cidade do Mindelo, já a partir do ano académico 2023/2024, conferido pelo período máximo de cinco anos.
A mesma publicação indica que o ISN-CV, enquanto Instituição de Ensino Superior, tem por missão a promoção e a procura contínua do conhecimento e a actuação nas actividades académicas de ensino, pesquisa e extensão, além de promover a prestação de serviços às Igrejas e à sociedade cabo-verdiana.
Firma-se, continua a mesma fonte, como instituição educacional capaz de fazer da fé cristã, com suas consequências éticas e práticas, uma aliada na formação educacional e profissional, somando a esta “uma sólida” formação ética.
O ISN-CV é uma Instituição de Ensino Superior que, para além de uma inserção nacional, é parte da estrutura de educação superior internacional da Igreja do Nazareno, que afecta a formação que pretende oferecer, daí a ARES reconhecer o interesse público da nova instituição de ensino superior.
Ainda de acordo com a deliberação emitida pelo conselho de administração da ARES), o plano de estudos do referido ciclo encontra-se elaborado em conformidade com as disposições legais aplicáveis.
A Semana com Inforpress