SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

ARFA assina protocolo de cooperação com instituições brasileiras 23 Janeiro 2018

A Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA) acolhe, no dia 24, o ato de assinatura dos protocolos de cooperação institucional entre a ARFA e duas instituições brasileiras: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

ARFA assina protocolo de cooperação com instituições brasileiras

No cumprimento do seu mandato, a ARFA privilegia o estabelecimento de parcerias técnicas com entidades nacionais e estrangeiras para melhor atingir os seus objetivos estratégicos.

A pensar nisso, tem dado destaque à elaboração de propostas de instrumentos de cooperação, monitorização e avaliação de instrumentos de cooperação nacionais e internacionais.

De referir que o primeiro projeto de cooperação entre a ANVISA e ARFA foi assinado em julho de 2008 com validade de três anos. O trabalho, que envolveu o intercâmbio de técnicos do Brasil e Cabo Verde, alcançou resultados tão positivos que um novo termo de cooperação foi assinado.

À semelhança do primeiro projeto, os bons resultados alcançados na segunda fase
permitiram a aprovação de uma terceira fase de cooperação.

No que refere à CONAB, será assinado o primeiro protocolo de cooperação técnica, cujo objetivo é reforçar as capacidades institucionais, em matéria de segurança alimentar, do órgão regulador e supervisor do setor alimentar de Cabo Verde.

Conforme as referidas instituições , no ato de assinatura dos protocolos de cooperação, estarão presentes a Presidente do Conselho de Administração da ARFA, Djamila Reis, e o Embaixador da República Federativa do Brasil em Cabo Verde, José Carlos de Araújo Leitão.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project