SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

ARFA promove workshop sobre “"Desafios actuais da avaliação de risco em segurança sanitária de alimentos" 10 Abril 2018

A Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA), em parceria com as suas homólogas portuguesa e alemã, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e o Instituto Federal de Avaliação de Riscos (BfR), promove, na Praia, o 2º Workshop sobre "Desafios actuais da avaliação de risco em segurança sanitária de alimentos". O evento começa a partir deste terça-feira -termina no dia 12 deste mês - visa promover o debate sobre os procedimentos de avaliação de risco em segurança sanitária de alimentos e os desafios que cada instituição poderá enfrentar no seu dia-a-dia.

ARFA promove workshop sobre “

De acordo com um comunicado a que este diário digital teve acesso, o workshop baseia-se em estudos de casos numa metodologia interactiva, permitindo aos participantes adquirir conhecimentos teórico-práticos sobre a temática, seguido da abordagem de “aprender fazendo”.

conforme a organização, a actividade pretende ainda promover um reforço à segurança sanitária de alimentos, através da formação de avaliadores, gestores e comunicadores de risco, “além de permitir ao mais alto nível executivo, num contexto internacional e intercultural, o intercâmbio de experiências e abordagens estratégicas para lidar com surtos de doenças transmitidas por alimentos”.

A sessão de abertura do evento contará com a intervenção do Ministro da Saúde e Segurança Social, da Presidente do Conselho de Administração da ARFA, da Sub-inspectora geral da ASAE e da sub-directora do Gabinete Executivo do BfR.

Já no encerramento dos trbalhos vão intervir a PCA da ARFA, o Inspector geral da ASAE, o Presidente do BfR, o Secretário de Estado Adjunto e do Comércio (Portugal) e um membro do Governo de Cabo Verde.

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project