BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

ARME promove 1º Fórum de Governança da Internet em Cabo Verde 10 Dezembro 2020

A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME), em parceria com a Equipa Organizadora do Fórum de Governança da Internet (IGF) em Cabo Verde, promove, a partir de hoje, prolongando-se até amanhã, 10, o 1º Fórum de Governança da Internet, em formato online, tendo como lema: “Internet, Pandemia e Sustentabilidade”.

ARME promove 1º Fórum de Governança da Internet em Cabo Verde

Conforme uma nota enviada a este diário digital, visa, entre outros propósitos, reunir as instituições público-privadas e organizações de vários quadrantes da sociedade civil, designadamente, as academias para juntos refletirem sobre a problemática da infoexclusão e políticas públicas sobre a governança da internet no mundo e, particularmente, em Cabo verde, em tempo de pandemia da Covid-19.

Serão debatidos vários temas como:“Inclusão Digital: Internet para Todos” ; “Como construir uma cultura de privacidade e proteção desde a escola”; “Importância das Competências Digitais no meio da pandemia da COVID-19”; “ O que ELAS têm a dizer sobre o Gênero, Empoderamento e Internet”; “Conteúdos Ilegais na Internet: Dark Web versus Cibersegurança” e “Crianças e Adolescentes: que ações de educação e consciencialização para uso seguro.

A sessão de abertura do evento é presidida pelo Secretário de Estado para Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes. Estarão presentes os representantes da CEDEAO, da União Europeia, da Comissão da União Africana e da Escola de Governação da Internet de Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project