POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Debate sobre estado da Nação:Líder da oposição ausculta universidades sobre constrangimentos e desafios 07 Julho 2019

No âmbito da preparação do debate sobre o Estado da Nação, que acontece no final deste mês, a presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, Oposição), inicia, esta segunda-feira, uma deslocação a universidades da ilha de Santiago - de cariz público e privado - a fim de as auscultar e inteirar-se dos constrangimentos existentes e dos desafios que têm por vencer.

Debate sobre estado da Nação:Líder da oposição ausculta universidades sobre constrangimentos e desafios

Conforme o programa já definido, Janira Hopffer Almada chefiará, na amanhã desta segunda-feira, 8 de Julho, às 15 horas, uma Delegação que visitará as obras do novo campus da Universidade de Cabo Verde (UNI-CV), em Palmarejo Grande, na cidade da Praia. Já por volta das 17 horas, será vez da Universidade de Santiago, em Assomada, a receber a comitiva da líder do maior partido da oposição.

« Com estas visitas o PAICV pretende inteirar-se dos desafios ainda existentes e das perspetivas equacionadas face às dificuldades emergentes. É que para o PAICV o desenvolvimento de Cabo Verde passa, impreterivelmente, por um ensino e uma formação profissional de excelência, capazes de munir a juventude de ferramentas e conhecimentos essenciais para alavancar o desenvolvimento do país», fundamenta em nota o PAICV..

Entretanto, a liderança de Janira Hopffer Almada alerta que, apesar dos avanços já conseguidos, em termos qualitativos e quantitativos, o Sistema Educativo cabo-verdiano enfrenta desafios ingentes que têm a ver com a necessidade em apostar na investigação relevante, através da transferência de conhecimento, com vista à solução de problemas concretos da sociedade, e também à questão do financiamento, sobretudo, tendo em conta a nossa condição de país arquipelágico.

Esta ofensiva politica da líder da oposição junto das universidades referidas visa sobretudo recolher subsídios com vista ao debate sobre o Estado da Nação, que acontece no final deste mês, na Assembleia Nacional.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project