SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Associação Zé Moniz comemora 26 anos 25 Mar�o 2021

A Associação para a Solidariedade e Desenvolvimento Zé Moniz (AZM), completou, esta quarta-feira, 26 anos de existência, ao longo dos quais tem desfraldado a bandeira da defesa dos Direitos Humanos, procurando contribuir para a sua plena assunção e enraizamento na cultura dos cabo-verdianos.

 Praia: Associação Zé Moniz  comemora 26 anos

Simultaneamente, conforme uma nota chegada a nossa redacção, a associação tem procurado contribuir para a construção de alternativas junto às camadas mais desprotegidas, sendo de destacar a intervenção permanente no bairro de Safende, através do “Espaço Aberto Safende” na cidade da Praia. Ha mais de treze anos que este espaço desenvolve um programa de intervenção comunitária dirigido a centenas de crianças, jovens e adultos nas áreas da educação, formação profissional e apoio psico-social.

“Infelizmente, vivemos actualmente num contexto de grande complexidade devido a pandemia da covi-19 que, para além de ameaçar a vida e a saúde das pessoas, e de comprometer as suas condições de vida, tem contribuído, para a violação dos direitos humanos, especialmente os mais vulneráveis”, lê-se na nota.

Neste dia simbólico, a AZM apela, a todos, especialmente, as organizações da sociedade civil e à autoridade, no sentido de se engajarem no combate à pandemia no estrito respeito pelos direitos humanos, particularmente dos segmentos mais fragilizados da sociedade.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project