REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Abertas inscrições para o programa “Cartas com Ciência” entre cientistas e alunos da CPLP 06 Setembro 2020

A comissão organizadora abriu as inscrições para o primeiro programa de troca de cartas entre cientistas alunos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) que decorrem entre Setembro de 2020 e Junho do próximo ano.

Abertas inscrições para o programa “Cartas com Ciência” entre cientistas e alunos da CPLP

A comissão organizadora, em nota informativa, elucidou que este projecto consiste numa troca de cartas entre cientistas e crianças da CPLP, promovendo um diálogo entre estes intervenientes, com o propósito de “mitigar barreiras e preconceitos relacionados com o ensino superior e carreiras científicas”.

Ainda avança a inforpress que, os cientistas podem ser de qualquer área e fase da carreira, desde que actualmente façam ou tenham feito no passado pesquisa ou investigação e a inscrição, para o primeiro programa de troca de cartas com estudantes, entre Setembro de 2020 e Junho de 2021.

De acordo com a mesma fonte, o referido programa visa inspirar crianças nos nove países da CPLP a considerar o ensino superior e, em particular, carreiras científicas, realçando que para garantir que cada aluno tenha as melhores hipóteses de ser emparelhado de acordo com os seus interesses, serão recrutados mais cientistas do que alunos.

Durante um ano lectivo, ainda conforme a nota, as crianças trocarão cartas em português com cientistas de diversas áreas espalhados pelo mundo, salientando que para muitas crianças será a primeira carta que receberão e cada ronda de cartas será inspirada num tema específico.

O programa “Cartas com Ciência” é uma spin-off da “Native Scientist” que inspirada no projecto americano “Letters to a Pre-Scientist” e inaugurado no dia 5 de Maio de 2020.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project