Depois de Kremlin ter desmentido que tenha dito que deter Putin significaria "guerra" contra os sul-africanos, eis que a agência russa RIA avança que o presidente russo não estará na cimeira dos BRICS por mútuo acordo entre os dois países.
Conforme a CNN Portugal, a África do Sul vai ser o país anfitrião da próxima cimeira dos BRICS - grupo composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul -, no próximo mês.
Kremlin desmente que tenha dito à África do Sul que detenção de Putin significar "guerra"
Entretando, a Rússia não disse à África do Sul que deter o presidente Vladimir Putin, à luz do mandado do Tribunal Penal Internacional, significaria “guerra”, o desmentido surge por parte do próprio Kremlin, citado pela agência Reuters.
Conforme ainda a CNN, o porta-voz do regime russo, Dmitry Peskov, explicou, no entanto, que toda a gente perceberia – sem ter de lhe ser explicado – o que uma tentativa de violar os direitos de Putin significaria.
A África do Sul vai ser o país anfitrião da próxima cimeira dos BRICS - grupo composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul -, no próximo mês.