POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Academia MpD e JpD promovem Universidade de Verão-2018 : Formar para consolidar no centro das atenções 11 Setembro 2018

Tendo como foco "Formar para Consolidar", a Academia MpD, em parceria com a JpD, organiza, de 25 a 27 deste mês, no Hotel Vulcão Cidade Velha, na ilha de Santiago, a sua 2ª edição da Universidade de Verão (UV)-2018. Tudo com o objectivo de transformar a UV numa escola de referência dos quadros do partido e que se identificam com o projecto de sociedade.

Academia MpD e JpD promovem Universidade de Verão-2018 : Formar para consolidar no centro das atenções

O programa da UV/2018, segundo o seu Reitor Lourenço Lopes, comporta vários vectores de conhecimento, nomeadamente história, sistemas políticos , dinâmicas sociais, relações económicas e suas condicionalidades, nova forma de fazer política, novas tecnologias de informação e comunicação, género, política internacional na óptica das diferentes pertenças de Cabo Verde no mundo e a cidadania, "enquanto alavanca de um novo projeto de sociedade e de reforço da democracia , donde a comunicação social e as organizações da sociedade civil exercem papel de primeira grandeza".

"Estamos igualmente cientes de temas candentes e desafiantes para Cabo Verde e o mundo, como são as alterações climáticas, migrações ou as grandes questões da reforma do estado, como é por exemplo, a Regionalização", sublinha a Academia em comunicado.

Conforme o documento a que este jornal teve acesso, esta iniciativa é de todos e para todos os cabo-verdianos, e pretende sobretudo aproximar e envolver os jovens na vida política e social do País. "Precisamos formar Jovens cosmopolitas assentes nos valores da democracia, liberdade, respeito ao próximo, valor ao trabalho e com sentido de serviço público. precisamos formar jovens com elevado capital social e catalisadores da ligação de Cabo Verde ao mundo", ressalta o Presidente da Academia MpD, Lourenço Lopes.

Segundo o programa de trabalho, vários temas serão abordados ao longo deste evento, tais como: História e Fundamentos Ideológicos MpD; A Mulher e Política hoje; As interações dinâmicas nos (e entre) os espaços de integração; Financiamento para o Desenvolvimento baseado em Inovações Tecnológicas e Ativos Digitais; Os jovens e redes sociais, entre outros.

De referir, que a abertura oficial desta edição UV/2018 estará a cargo do Presidente da Academia MpD, Lourenço Lopes, Presidente da JpD, Euclides Silva, Presidente da Câmara Municipal da Riberia Grande de Santiago, Manuel de Pina, e pelo Secretário-geral do MpD, Miguel Monteiro. Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project