“Cabo Verde está de luto pelo número de vítimas militares do acidente com a viatura das Forças Armadas a caminho da Serra da Malagueta, onde deflagrou um incêndio”, escreveu, segundo a Inforpress, o primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva na sua página da rede social ‘facebook’.
O Chefe do Governo disse que está a acompanhar esta trágica situação e, em nome do Governo de Cabo Verde, manifestou total solidariedade aos familiares e às Forças Armadas de Cabo Verde.
“As nossas preocupações e desejos de recuperação para os feridos, alguns em estado grave, de entre os quais um colaborador do Ministério da Agricultura e Ambiente”, lê-se na publicação.
Segundo a mesma fonte, Ulisses Correia e Silva adiantou ainda que o Governo está disponível para prestar total apoio aos familiares das vítimas.
O incêndio de grande proporção, teve início na manhã de sábado, 01, numa zona de difícil acesso no perímetro florestal da Serra Malagueta, nos municípios do Tarrafal e Santa Catarina.
Os cinco militares falecidos estavam envolvidos no combate ao incêndio e os feridos, em número ainda não apurado, já foram transferidos para o Hospital Regional Santa Rita Vieira, em Achada Falcão, no município de Santa Catarina, em Santiago Norte.