LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Açores: Avião da SATA atingido por raio sobre céu de Lisboa 12 Abril 2018

O A320, com destino à ilha Terceira e com cento e quarenta passageiros para a ilha do Pico, saiu do aeroporto de Lisboa cerca das 19 horas desta terça-feira, 10, e pouco depois foi atingido por um raio. Só o aparelho foi afetado e as centenas de pessoas a bordo, entre tripulante se passageiros — cujo total não é indicado — desembarcaram em Lisboa são e salvos.

Açores: Avião da SATA atingido por raio sobre céu de Lisboa

Segundo a Lusa, a aeronave, um dos cinco aparelhos da frota da SATA-Azores Airlines que serve também Cabo Verde, estava já a deixar os céus da capital portuguesa após descolar do ’Aeroporto Humberto Delgado’ quando foi atingido por um raio. Aconteceu às 19 horas desta terça-feira, 10.

As pessoas a bordo, prossegue a mesma fonte, desembarcaram ilesas. Só sofreram um susto e um atraso, que é variável.

Os mais afetados pelo atraso são as cento e quarenta pessoas com destino à ilha do Pico — uma das nove ilhas deste arquipélago da Macaronésia —, que podem ter de aguardar até três dias, por ligações via Terceira, a segunda mais populosa, e Ponta Delgada, a capital açoriana, na ilha de São Miguel, entre quarta e quinta-feira.

“Aquele voo acabaria por se realizar com outro aparelho, mas o A320 foi para manutenção para avaliação dos danos provocados, pelo que a frota da Azores Airlines está reduzida”, explicou António Portugal, citado pela Lusa. Fotos: Getty Images.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project