NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Actores Espanhóis apresentam “Viagem de Lua e Areia” de Federico García Lorca no Palácio da Cultura Ildo Lobo 04 Mar�o 2018

Um grupo de actores espanhóis encontra-se em Cabo Verde para apresentar, este domingo, 04, a peça de teatro “Viagem de Lua e Areia” baseada na obra poética do escritor espanhol Frederico Garcia Lorca, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na Cidade da Praia de Cabo Verde.

Actores Espanhóis apresentam “Viagem de Lua e Areia” de Federico García Lorca no Palácio da Cultura Ildo Lobo

Segundo a Embaixada da Espanha em Cabo Verde, a peça visa aproximar o público da vida e da obra poética do escritor e dramaturgo espanhol, Federico Garcia Lorca. “Através de uma viagem que realiza o personagem principal, um jovem que se chama “Frederico”, à procura do seu destino e sonhos; vão-se revelar lugares, pessoas e personagens imaginários ou reais, bem como situações inesperadas, que ajudam a descobrir a sua verdadeira essência: a poesia”.

A peça, uma criação e encenação de Santiago Dejesús, conta com atuação de Dulce Sequeira, Elisabete Gonçalves e Fabrísio Canifa Delgado.

Segundo as mesmas fontes, Federico Garcia Lorca (1898-1936) foi um poeta e dramaturgo espanhol, considerado um dos “grandes nomes” da literatura espanhola. Levou para sua poesia à paisagem e os costumes da sua terra natal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project