POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Adalgisa Monteiro toma posse como primeira presidente da JUCID em Santiago Norte 13 Dezembro 2020

A jovem Adalgisa Monteiro tomou posse, este sábdo, como a primeira presidente da Juventude da União Cabo-verdiana Independente Democrática (JUCID) em Santiago Norte e prometeu encontrar soluções para os principais problemas dessa faixa etária do meio rural.

Adalgisa Monteiro toma posse como primeira presidente da JUCID em Santiago Norte

“Uma das vantagens da criação da JUCID na região Santiago Norte é que este órgão vai ser conhecido e os jovens vão saber que não estão sozinhos e que ganharam mais um corpo para defender o País e os seus direitos (…), declarou, segundo a Inforpress, Adalgisa Monteiro, em declarações à imprensa após o acto de empossamento.

Nesse sentido, definiu a abordagem participativa como estratégia para que a JUCID seja conhecida, isto porque, adiantou, esta organização partidária da UCID quer que as pessoas entendam que o partido quer uma política com ética e com valores, e fazer com que as mesmas, sobretudo, os jovens possam lutar pelos seus direitos.

Desemprego, pobreza e exclusão são os problemas que afectam a juventude do meio rural que a JUCID quer “atacar” nos próximos tempos e quer contar com os jovens para fazer valer os seus direitos.

Relativamente às eleições legislativas que se avizinham a recém-empossada presidente da JUCID prometeu “muito trabalho” para que a UCID possa alcançar um “bom resultado” nas mesmas.

Por sua vez, a coordenadora da UCID em Santiago Norte, Neida Rompão, disse que a JUCID em Santiago Norte tem que trabalhar “fortemente” na luta conta a pobreza, para que depois possa incentivar e trabalhar o empreendedorismo jovem em parceria com esta faixa etária.

E tendo em conta que se está numa região rural apontou os sectores primários como aposta para o empreendedorismo, visando colmatar a pobreza e o desemprego que está a afectar a juventude de Santiago Norte.

Aliás, com a criação desse órgão adiantou que a UCID vai fazer uma oposição forte, para fazer valer as promessas que foram feitas por quem está a liderar quer a nível nacional e local.

Entretanto, para que isso aconteça instou os jovens a se interessarem pela política para que estes possam decidir por si e não deixar que outros decidam por eles.

A JUCID em Santiago Norte é composta por 12 pessoas dividido por conselho directivo, mesa da assembleia-geral e conselho fiscal.

O acto que decorreu na sede da UCID em Assomada, Santa Catarina, contou ainda com a presença de um dos dirigentes do partido Francisco Silva, refere a Inforpress..

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project