CINEMA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Adeus, Belmondo — Magnífico em ação, ’homem do Rio’ 07 Setembro 2021

Chegou ao fim, esta segunda à tarde, a etapa derradeira da jornada de Jean Paul Belmondo, o magnífico ator que interpretou 80 filmes. "Partiu para se reunir aos seus velhos cúmplices do Conservatório. Deixou-nos o seu sorriso, que estará sempre conosco", expressou a família em nota de falecimento via AFP.

Adeus, Belmondo — Magnífico em ação, ’homem do Rio’

Belmondo, o Magnífico, em ação, um físico de boxeur e acrobata que veste uma das últimas vedetas populares da sua geração morreu em casa rodeado dos familiares, três filhos e seis netos. No início deste ano pouco antes de completar os oitenta e oito anos em abril, Bebel esteve hospitalizado, por "cansaço geral".

Diz Delon desta partida de Belmondo, seu cúmplice do Conservatório: "Até nem era mau irmos juntos. Afinal começámos juntos há 60 anos".

Amigos e rivais, segundo a lenda que também une a dupla mais simbólica do cinema francês da Nouvelle Vague desenhada por Truffaut no seu auge, nos anos de 1960-70-80.

’Homem do Rio’

O filme de ação ’Homem do Rio’ de 1964 é Belmondo o Magnífico em ação, um físico de boxeur e acrobata a sublinhar a dinâmica e o esplendor da novel Brasília, da arquitetura de Niemeyer.

Paris está a arder? Delon teme

"Estou desfeito totalmente. Tenho de tentar agarrar-me para não fazer o mesmo nas próximas cinco horas", reagiu hoje Alain Delon, de 85 anos.

Esta reação evoca a dupla formada por ambos que marcam a força expressiva de "Paris está a arder" (o filme que ficcionaliza um eventual facto histórico, o de Hitler a dar ordens para incendiar a cidade-luz a fim de evitar a sua ocupação pelos Aliados).

Fontes: AFP/L’Express/Le Figaro. Fotos: O filme de ação ’Homem do Rio’ de 1964 é Belmondo o Magnífico em ação, um físico de boxeur e acrobata a sublinhar a dinâmica e o esplendor da novel Brasília, da arquitetura de Niemeyer.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project