INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Afeganistão: Talibãs reinstituem ’Ministério do Vício e da Virtude’ — "Todo o homem que cometa adultério será morto" 28 Setembro 2021

O novo poder instalado em Cabul anunciou nesta segunda-feira, 27, que vinte anos depois de "desmantelado" voltaram a instituir o ’Ministério da Repressão do Vício e Promoção da Virtude’ que tem o objetivo de reforçar a lei islâmica. O porta-voz da instituição falou com a AFP.

Afeganistão: Talibãs reinstituem  ’Ministério do Vício e da Virtude’ —

O ’Ministério da Repressão do Vício e Promoção da Virtude’ instituído entre 1996 e 2001 no Afeganistão sob o domínio dos talibãs deixou memórias terríveis entre a população, indica a reportagem AFP.

O porta-voz da instituição, Mohammed Youssouf, de 32 anos defendeu que não existe perseguição às mulheres, a lei da sharia é igual para todos. "Todo o homem que cometa adultério será morto". "Se for solteiro, será chicoteado em público", garantiu.

"Quando existe uma relação sexual fora do casamento, os culpados serão condenados com a ajuda de quatro testemunhas que depõem em tribunal, segundo os regulamentos do Islão", explicou Youssouf.

"Mas só há condenação se as quatro testemunhas tiverem a mesma versão dos factos", afirmou.
— 
Fonte: AFP/Reuters. Fotos (Reuters): Segundo a lei da sharia, os homens não podem fazer a barba. Os barbeiros afegãos, cuja atividade se tornou possível a partir de 2001, agora vão ter de fechar.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project