REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

África do Sul: Polícia apreendida heroína no valor de 4,4 milhões de euros 14 Setembro 2020

A polícia sul-africana em Richards Bay, litoral do país, apreendeu 342,5 quilogramas de heroína no valor de 87,5 milhões de rands (4,4 milhões de euros) proveniente de Moçambique, anunciaram esta quinta-feira, 10, as autoridades policiais.

África do Sul: Polícia apreendida heroína no valor de 4,4 milhões de euros

"Os agentes da unidade de investigação de crime organizado de Richards Bay encontraram heroína em pó no valor de cerca de 87,5 milhões rands e prenderam três suspeitos", refere o comunicado da Polícia sul-africana (SAPS, na sigla em inglês), citado pela Lusa.

O comunicado adianta que os agentes policias descobriram 342,5 kg da droga dentro de um compartimento metálico construído para o efeito, num camião proveniente de Moçambique via Suazilândia (atual Essuatíni) para a província do KwaZulu-Natal.

A polícia sul-africana refere que o camião foi intercetado em Hluhluwe e que os agentes tiveram de recorrer a rebarbadoras para desmantelar o compartimento falso. "Cerca de 250 pacotes de heroína foram encontrados no compartimento falso recentemente pintado", adianta.

Sabe-se ainda, através da Lusa, que a polícia prendeu o motorista da viatura e dois passageiros que irão comparecer em tribunal, sem indicar a data de comparência. "É preocupante imaginar quantas vidas seriam desperdiçadas pelo vício e pelo crime desencadeado pelo consumo destas drogas duras", disse o tenente-general Lebeya, citado pela Lusa.

Recorde-se que em 26 de Maio, a polícia sul-africana apreendeu heroína importada de Moçambique, avaliada em meio milhão de euros, no posto de fronteira entre os dois países em Lebombo, perto de Komatipoort.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project