Cabo Verde venceu o primeiro quarto do jogo por 23-16, perdeu os segundos 10 minutos por 10-20, pelo que chegou ao intervalo em desvantagem no marcador, 33-36, revela a Inforpress.
Na terceira etapa o combinado cabo-verdiano voltou a vencer, desta feita, por 21-08, mas no quarto e decisivo período a equipa marroquina veio ao de cima para vencer por 15-28, colocando o resultado final a favor da formação de Magrebe por 69-72.
De acordo com a estatística da FIBA-África citada pela mesma fonte, o veterano Jeffrey Xavier foi o melhor jogador de Cabo Verde com 21 pontos, quatro ressaltos e cinco assistência, sendo que do lado dos marroquinos o mais destacado foi Abdelali Lahrichi com 22 pontos, sete ressaltos e uma assistência.
Com esta derrota, os Tubarões Azuis perderam a oportunidade de se qualificar automaticamente para a fase final do Afrobasket’2021, já que bastava este triunfo para conquistar o passaporte para a maior montra do basquetebol africano.
Resta agora aos cabo-verdianos redimirem-se deste “desaire” em partida do mesmo grupo, previsto para sábado e domingo, ante as equipas nacionais da Tunísia e de Uganda, respectivamente, refere a Inforpress.