DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Afrobasket’2021/Feminino: Cabo Verde perde com Quénia no jogo de estreia 19 Setembro 2021

A selecção cabo-verdiana sénior feminina de basquetebol perdeu hoje o seu jogo de estreia no Afrobasket’2021/Feminino por 58-61 frente ao Quénia, numa partida disputada no “Yaounde, Palais Polyvalent des Sports”, nos Camarões.

Afrobasket’2021/Feminino: Cabo Verde perde com Quénia no jogo de estreia

Cabo Verde entrou a perder, mas no decorrer do jogo os “Tubarões Azuis” femininos conseguiram se impor, embora tendo perdido o primeiro período por 16 a 12.

A equipa comandada por Zola começou, segundo a Inforpress, melhor segundo o período, com destaque para as jogadoras Josiane Vaz, Jade Leitão e Analéxia Fernandes que com bons lançamentos de três pontos conseguiram inverter o placar e ao intervalo Cabo Verde ganhava por 33-28.

No terceiro período a turma nacional voltou a entrar forte, mas o Quénia conseguiu ser superior, voltando a encurtar a desvantagem, Cabo verde conseguiu terminar este tempo vencendo por 46-43.

Já no quarto e último período as dificuldades e os muitos erros custaram caro a Cabo Verde, permitindo ao Quénia passar a frente e vencer o jogo por uma diferença de três pontos 61-58.

Cabo Verde volta a entrar em quadra esta segunda-feira frente aos Camarões, às 15 horas de Praia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project