SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Agência Cabo-verdiana de Notícias terá representação em Lisboa a partir de Março – secretário de Estado 04 Fevereiro 2022

A Agência Cabo-verdiana de Notícias, Inforpress, terá, a partir do próximo mês de Março, uma representação na cidade de Lisboa (Portugal) para dar cobertura à diáspora naquele país e na Europa, anunciou hoje o secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro.

Agência Cabo-verdiana de Notícias terá representação em Lisboa a partir de Março – secretário de Estado

“Trata-se de uma conquista que é realizada e conseguida com a grande cooperação e colaboração com a Lusa”, disse o secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, Lourenço Lopes, após visitar as instalações da agência na cidade de São Filipe.

Com relação a ilha do Fogo, o governante anunciou, para os próximos meses, o reforço dos profissionais da Inforpress para “uma cobertura mais exaustiva” aos concelhos dos Mosteiros e Santa Catarina do Fogo, lembrando que a agência, pela sua natureza e missão, deve estar na dianteira daquilo que aconteça no dia a dia, nos municípios, nas ilhas e nas localidades dando voz às comunidades locais e reforçar, assim, a cidadania e a democracia.

Para facilitar o trabalho dos profissionais, Lourenço Lopes disse que se está a providenciar para os próximos tempos a disponibilização de meios de transporte.

O secretário de Estado, que fez-se acompanhar do administrador único da Inforpress, José Vaz Furtado, reconheceu o “excelente trabalho” que tem sido desenvolvido pela actual administração, que, segundo o mesmo, tem estado preocupado em garantir as melhores condições para os profissionais da Inforpress.

Lourenço Lopes afirmou ainda que o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), do pessoal da Inforpress está a ser analisado a nível da direcção da Administração Pública, acrescentando que ainda este ano vai ser assinado o primeiro contrato de serviço noticioso entre o Estado e a Inforpress.

“Estamos convencidos que em matéria de liberdade de imprensa e sustentabilidade dos órgãos públicos e privados, estamos num bom caminho”, disse a tutela da comunicação social, sublinhando que este caminho deve ser percorrido e prosseguido para o reforço da liberdade de imprensa em Cabo Verde e para que a imprensa livre continue a se afirmar como um dos pilares do sistema democrático cabo-verdiano.

A Semana com Inforpres

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project