SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Agentes da Polícia Nacional recebem formação nas áreas da VBG 28 Novembro 2019

Os agentes da Polícia Nacional das ilhas de São Vicente, Santo Antão, Sal, São Nicoulau e Boavista iniciam, a partir desta quinta-feira, 28, uma formação de dois dias nas áreas da Violência Baseada no Género (VBG). A sessão de abertura, que terá lugar no Comando Regional da Polícia Nacional em São Vicente, será presidida pela presidente do ICIEG, Rosana Almeida.

Agentes da Polícia Nacional recebem formação nas áreas  da VBG

Depois da primeira já realizada, esta segunda fase de formação abrange as ilhas do Barlavento. Visa reforçar os conhecimentos dos agentes da Polícia Nacional nas áreas da Violência Baseada no Género, bem como as questões como assistência, proteção, denuncia, legislação e encaminhamento dos processos VBG.

Em comunicado, o ICIEG realça ainda que está a dar continuidade à implementação de medidas incorporadas no plano estratégico de combate à VBG em todo o país. “A questão do feminicidio é um outro assunto que será destacado na formação com o foco nas estratégias traçadas entre o ICIEG e a Polícia Nacional”.

De salientar que a primeira fase desta formação foi realizada na Cidade da Praia e incluiu os graduados de serviços e agentes que operam nos centros de Santiago Sul.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project