INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Agricultores ucranianos afastam forças russas com cerejas... contaminadas 18 Junho 2022

Ucranianos da cidade de Melitopol resistem assim à invasão russa, revela NM.

Agricultores ucranianos afastam forças russas com cerejas... contaminadas

Os agricultores ucranianos dos territórios ocupados pelas forças russas estão a fazer tudo o que têm ao seu alcance para se vingarem dos invasores... incluindo envenenar os frutos que plantam.

Segundo revelou NM que cita Ivan Fedorov, autarca da cidade de Melitopol, os agricultores terão afastado militares russos com recurso a fruta contaminada.

"Os nossos agricultores prepararam outro presente para os russos fascistas: cerejas frescas alteradas, que causaram indisposição aos russos que roubaram [as cerejas] destes agricultores", afirmou.

O autarca afirma que esta é mais uma prova "da resistência" do povo ucraniano. "Não deviam tentar roubar-nos, porque tudo o que temos é resultado do nosso árduo trabalho", afirmou Fedorov.

Melotopol foi ocupada pela forças russas nos primeiros dias de guerra, que vai já no seu quarto mês. A maior parte da região circundante, onde se encontram situadas as maiores plantas nucleares da Europa, estão sob o controlo do Kremlin.

Apesar disso, Fedorov afirma que 99% das pessoas que permanecem na cidade fazem agora parte de um movimento de resistência às forças russas, escreve a mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project