NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Akil de Sousa e Andreia Tavares lançam livro infantil "Pequeno Rosul" na Praia 24 Maio 2018

Akil de Sousa, e Andreia Tavares lançam, esta sexta-feira, 25, o livro infantil "Pequeno Rosul", na sala da conferencia da Biblioteca Nacional, na Praia. O evento está enquadrado no Programa de Incentivo a Leitura e Escrita que vem sendo desenvolvido pelo Município da Capital cabo-verdiana.

Akil de Sousa e Andreia Tavares lançam livro infantil

Trata-se da primeira obra de Akil de Sousa, em co-autoria com Andreia Tavares, onde narra “a aventura de Rasul, um feijãozinho, em busca de solução para salvar a sua aldeia de um longo período de seca”.

Segundo o comunicado “a pedagogia dos autores foca-se na necessidade de valorização das raízes culturais como uma importante ferramenta para a construção da identidade das crianças” e o enredo desta aventura “é inspirado na realidade de vários países africanos, onde pessoas lutam diariamente por uma gota de água”.

Akil de Sousa é o heterónimo de Carlos Vieira, escritor de origem cabo-verdiana, nascido em Portugal. É licenciado em Design e Tecnologias das Artes Gráficas e mestre em Design Editorial pelo Instituto Politécnico de Tomar.

A co-autora Andreia Tavares é natural da ilha de Santiago, viajou para Portugal para estudar Comunicação Social, na Escola Superior de Educação de Coimbra e assume-se como uma “amante de leitura” que descobriu o gosto pela escrita nas aulas de guionismo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project