LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Alargamento da UE discutido na reunião ministerial com Cabo Verde hoje em Lisboa 29 Junho 2021

A presidência portuguesa do Conselho da UE-União Europeia acolhe hoje a 11.ª reunião ministerial UE-Cabo Verde, que se realiza em Lisboa, para debater vários assuntos, entre os quais a próxima cimeira entre os dois blocos.

Alargamento da UE discutido na reunião ministerial com Cabo Verde hoje em Lisboa

A reunião, em formato híbrido, será presidida pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, em representação do alto responsável da União para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, Josep Borrell, e com o ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde, Rui Figueiredo Soares, refere uma nota oficial citada pela agência Lusa.

"As partes europeia e cabo-verdiana vão debater matérias relacionadas com a situação política e económica da UE e de Cabo Verde, assim como assuntos de âmbito regional e global, como a próxima Cimeira União Europeia-União Africana ou a reforma da Organização Mundial do Comércio", lê-se ainda no comunicado.

A nota oficial dá conta que, "do ponto de vista bilateral, a reunião servirá ainda para fazer um ponto de situação sobre a Parceria Especial UE-Cabo Verde, designadamente no que toca à mobilidade, ao crescimento e ao emprego".

Formato híbrido

A reunião assim definida combina elementos presenciais (físicos) e componentes online (virtuais). Por exemplo, com participantes que se apresentam online, por meio de videoconferência, a outros reunidos presencialmente. Ou a apresentação no local é transmitida ao vivo para outros participantes online (além dos presenciais).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project