AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Programa eleitoral: Alberto Nunes prioriza expansão e requalificação urbana da orla marítimo de Santa Catarina 14 Outubro 2020

O candidato à sua própria sucessão pela lista do MPD, Alberto Nunes, prioriza a requalificação e expansão da orla marítima de Santa catarina do Fogo, ao mesmo tempo que faz uma forte aposta no desenvolvimento do turismo e da agricultura na sua plataforma eleitoral para 2020/24.

 Programa eleitoral: Alberto Nunes prioriza expansão e requalificação urbana da orla marítimo de Santa Catarina

Conforme o documento, o Edil cessante, concorrente a um segundo mandato, quer aproveitar os ganhos obtidos durante os últimos quatros anos da governação para imprimir um maior dinamismo no processo de desenvolvimento do seu município no horizonte 2020/24.

Na sua plataforma eleitoral que está sendo apresentado em várias localidades, Alberto Nunes não cansa de afirmar que hoje Santa Catarina está “mais e melhor preparado do que em 2016”. Desta «ganhos muito satisfatórios a nível da agropecuária, pesca, educação, saúde, habitação, desporto, cultura, instalação de vários serviços desconcentrados do Estado, requalificação urbana, turismo e infraestruturas».

Conforme ele, o mandato de 2020/24 é para reforçar os projetos e os investimentos nas áreas consideradas chaves para o desenvolvimento local, como agricultura, pecuária e pesca. Tudo com o argumento de que Santa Catarina não pode recuar no tempo.

Para continuar na senda de desenvolvimento, Alberto Nunes propõe dar uma atenção redobrada à requalificação e expansão da orla marítima, entre Fora Pó e Bombardeiro; apostar no turismo através de novas ofertas e oportunidades, continuar a requalificação urbana, construir acessibilidades e habitações sociais.

Quer também investir na agricultura, com destaque para a fruticultura, na indústria de transformação em áreas em que o município tem potencial de produzir, apostar numa melhor exploração das potencialidades turísticas como o vulcão, são itens que fazem parte do documento eleitoral.

No desporto e cultura, uma atenção especial será dispensada e o compromisso eleitoral para 2020/24 passa pela iluminação do estádio municipal “Monte Pelado”, construção da tribuna e bancada lateral, intervenções para as quais existem projecto, orçamento e parceiros para a sua concretização.

A construção de placas desportivas, nas zonas ainda descobertas destas infraestruturas, campos treinos relvados, fazem parte da plataforma de Alberto Nunes para sector do desporto e da juventude

Em parceria com o Governo pretende priorizar os aspectos ligados a saúde pública e saneamento, diminuir o desemprego, criação de rendimento e melhoria de qualidade de vida das famílias.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project