CINEMA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Alec Baldwin mata acidentalmente cineasta e fere realizador 22 Outubro 2021

O pior pesadelo de quem trabalha nos filmes em que se disparam armas — mesmo se em princípio devem estar sem munições — aconteceu esta quinta-feira ao famoso ator e produtor Alec Baldwin, de 63 anos. Ao disparar a arma durante as filmagens do western ’Rust’ na quinta-feira, 21, um inesperado projétil atingiu a diretora de fotografia Halyna Hutchins, que faleceu no hospital, e o realizador Joel Souza.

 Alec Baldwin mata acidentalmente cineasta e fere realizador

A terrível ocorrência deu-se no momento em que o veterano ator e produtor de westerns "disparou a arma que devia estar sem munição", segundo anunciou o gabinete do xerife de Santa Fé, Novo México.

Halyna Hutchins, de 42 anos, foi transportada de helicóptero para o hospital mas não resistiu aos ferimentos. O realizador Joel Souza, de 48 anos, "está nos cuidados intensivos e o seu estado é crítico", indica a AFP.


Alec Baldwin apresentou-se à polícia

Segundo a agência noticiosa francesa que cita o chefe da polícia de Santa Fé, o ator Alec Baldwin — pai de sete filhos do seu casamento com Hilaria Baldwin — "foi interrogado pela polícia, prestou as suas declarações e deixou a esquadra".

Enquanto a equipa de filmagem está sob o choque, sem poder explicar porque é que a arma simples acessório estava carregada, a investigação policial já avançou.

O objetivo agora é saber que tipo de projétil foi usado, quais as circunstâncias exatas do drama.

Fontes: AFP/CBS/ ... Fotos: Alex Baldwin. O lugar da tragédia foi o "set" de filmagem do western/filme de cowboys Rust. A diretora de fotografia não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project