INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Alemanha: Judeus pró-AfD defendem que o partido de extrema-direita não é antissemita 08 Outubro 2018

A JAfD, grupo de cidadãos de origem israelita membros da comunidade dos judeus da Alemanha, justifica o seu apoio, que inclui financiamento, ao partido AfD-Alternativa para a Alemanha com a alegação de que o partido de extrema-direita não é antissemita.

Alemanha: Judeus pró-AfD defendem que o partido de extrema-direita  não é antissemita

Entre os políticos proeminentes que têm vindo a expressar preocupação com essa aproximação, está Christian Lindner, presidente do partido liberal FDP-Democratas Livres, que aponta a hipocrisia da ‘Alternativa para a Alemanha’ que “nunca traçou uma linha clara de defesa contra o antissemitismo".

A agora segunda força política da República Federal Alemanha destaca-se pela retórica provocatória dos seus líderes, Alice Weidel e Alexander Gauland (foto), que tem encontrado eco numa faixa importante do eleitorado, descontente com a política "humanitária" da chanceler Angela Merkel.

E "agora (a AfD) lança uma plataforma que só serve para enganar os incautos e o meu apelo aos cidadãos judeus é para que não se deixem enganar ”, avisa Christian Lindner em entrevista este domingo,7, ao diário Deutsche Welle.

Fonte: DW.de. Relacionado: Alemanha: Extrema-direita cresce, partido da Merkel tem pior resultado de sempre — Escândalo de espião-mor destituído promovido,23 de Set. 2018

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project