MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Alemanha: Meia-noite, rapaz de 8 anos, sozinho ’abriu’ na autoestrada a 140 km 23 Agosto 2019

’Quem tem filhos tem de dormir sempre com um olho aberto’ é ditado que a mãe do miúdo de oito anos que foi notícia na quarta-feira, 21, nunca mais vai esquecer de aplicar: ao despertar pouco depois da meia-noite, deu-se conta que o filho saíra de casa, em Soest, a guiar o ’Volks’ da família. Ela alertou a polícia, mas foi a própria a encontrar o miúdo que, já cansado, aliás com medo do escuro, tinha encostado o carro à berma da autoestrada A44, rumo a Dortmund, e assinalara a paragem segundo as regras.

Alemanha: Meia-noite, rapaz de  8 anos, sozinho ’abriu’ na autoestrada a 140 km

Os cerca de cinquenta quilómetros entre o local de residência, em Soest, e Dortmund — cidade famosa pelo Borrussia Dortmund, muitas vezes campeão incluindo esta última temporada — vencem-se em 43 minutos através da autoestrada A44. Foi isto que a criança de oito anos tencionava fazer, mas ao fim de oito quilómetros decidiu parar porque "estava escuro".

O segundo telefonema que a mãe fez à polícia, ainda não era uma da manhã, foi que tinha encontrado o filho. São e salvo, sem provocar nenhum acidente, o que foi uma tremenda sorte. O carro também estava intacto.

O miúdo cumprira, enfim, todas as regras de segurança na condução e assinalara a paragem com luzes de perigo (os quatro piscas ligados) e triângulo de advertência bem colocado.

O menino disse à polícia que "só queria guiar um bocadinho" na autoestrada e que estava já bem treinado a conduzir karts, carrinhos de choque (em lugares de diversão) e até veículos a motor dentro da propriedade da família.

A aventura não teve consequências, porque os menores de 14 anos não podem ser processados na Alemanha, dizem as notícias (que são omissas quanto à certa responsabilização judicial dos pais).

Fontes: MSN/BBC/NOS-https://nos.nl.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project