ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Alerta: Nova tempestade tropical com chuvas fortes pode atingir Cabo Verde este sábado e domingo 09 Setembro 2018

Cabo Verde pode ser atingido por uma nova tempestade tropical entre a noite deste sábado e domingo,09. A previsão é do Centro Nacional de Furacões de Miami (CNFM, na sigla em português),nos Estados Unidos da América, que alerta para a possibilidade, nas próximas horas, da queda de fortes chuvas no país. Diante da previsibilidade de tal fenómeno, cujas consequências são imprevisíveis neste momento, nunca é demais alertar a todos os cidadãos para estarem de prevenção e seguirem as instruções dos Serviços Nacional de Protecção Civil e das demais autoridades da área.

Alerta: Nova tempestade tropical com chuvas fortes pode atingir Cabo Verde este sábado e domingo

Segundo a mesma instituição citada pela Lusa, esta nova tempestade tropical, denominada de «Helene», formou-se no Oceano Atlântico ao largo da costa ocidental da África e deverá atingir Cabo Verde, podendo causar inundações repentinas em consequência das fortes chuvas previstas para a noite deste sábado e domingo.

E foi na sexta-feira que o Centro Nacional de Furacões de Miami informou que a tempestade tropical “Helene” estava localizada a cerca de 650 quilómetros a leste das ilhas mais a sul de Cabo Verde – Santiago, Maio, Fogo e Brava.

O CNFM anuncia que os ventos máximos sustentados registados são de 65 quilómetros por hora e a tempestade está a mover-se para oeste a 19 quilómetros por hora.

Entretanto, diante da previsibilidade de tal fenómeno, cujas consequências são imprevisíveis neste momento, nunca é demais alertar a todos os cidadãos para estarem de prevenção e seguirem as instruções dos Serviços Nacional de Protecção Civil e das demais autoridades da área. O ASemanaonine conta, oportunamente, apresentar mais informações (concretização ou não) sobre a tempestade «Helene» aos seus leitores.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project