NÔS TRADISON

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Almada Inn View Point: Festa rija de Bandeirinha da Bandeirona 2022 25 Fevereiro 2022

Começou esta quinta-feira a festa da Bandeirinha da Bandeirona 2022 na Pousada de Almada Inn View Point, em São Filipe do Fogo. Com o término próximo sábado, a festa promete ser rija e a mesma é inspirada na tradicional festa da Bandeirona, que tradicionalmente se celebra durante o mês de Fevereiro em Campanas – edição deste ano já chegou ao seu fim.

Almada Inn View Point: Festa rija de Bandeirinha da Bandeirona 2022

Conforme o programa elaborado (ver conto superior direito deste jornal), a festa da Bandeirinha da Bandeirona 2022 arrancou, esta quinta-feira, com um almaço entre convidados. Esta sexta-feira prossegue com a matança de animais para o habitual almoço e convívio entre os presentes.

A festa culmina neste sábado,26, com desfilie de motos e o formoso almoço, onde não faltarão os pratos tradicionais, com destaque para o Xerém com guizado de carne de bode ou vaca misturada com mandioca de terra e outros ingredientes locais. Isto sem contar com música ao vivo por Vavo e sua Banda mais um grupo de artistas vindos da diáspora, a entrega de bote (apanha de bandeira) e final da festa com muito rufar de tambores acompanhados por um corpo coladeiras integrando homens e mulheres.

A organização espera contar com a participação de todos, respeitando as restrições impostas no âmbito da luta contra a pandemia de covid-19. Segundo o empresário João Pedro Fernandes, a festa da Bandeirinha da Bandeirona é promovida pela pousada Alameda Inn View Point, que faz parte do grupo Hotel Ocean View e Restaurante Seafood, que fica na Bila Baixo da cidade de São Filipe.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project