SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Alunos e professores da Escola Secundária Pedro Verona Pires recebem formação em programação como forma de exploração e aprendizagem 09 Fevereiro 2018

O Instituto Pedro Pires para a Liderança (IPP) conclui, esta sexta-feira, em parceria com a agência digital Kmindz, na ilha do Fogo, o protejo tecnológico KriolCampus, que é uma formação destinada a professores e alunos da Escola Secundária de Ponta Verde. O evento vinha decorrendo desta quinta-feira,05, e enquadra-se nas actividades do Núcleo de Ciência e Inovação daquele estabelecimento de ensino, inaugurado em Novembro de 2017, através de uma iniciativa do IPP, em parceria com o Bob Barboza Space Center, a CVTelecom, a Embaixada dos EUA e a Kmindz.

Fogo: Alunos e professores da Escola Secundária Pedro Verona Pires recebem  formação em programação como forma de exploração e aprendizagem

Segundo a organização, o objectivo desta formação é levar a inovação tecnológica às escolas, familiarizar os professores e alunos com a metodologia STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts, Mathematics) e apresentar soluções nas áreas da robótica, programação e jogos.

Para envolvidos no projecto, trata-se de uma metodologia que ensina as disciplinas acima mencionadas de forma integrada e usando a programação como forma de exploração e aprendizagem. Os jovens ficam capacitados para o uso das novas tecnologias e aprendem a usar a informação de forma crítica e argumentativa.

Por outro lado, aprendem técnicas que lhes permitem melhor utilizar a comunicação e a criatividade para a resolução de problemas. Nesta formação, que termina esta sexta feira, participam 10 professores e 20 alunos (50% meninas e 50% rapazes).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project