A polícia de Hamburgo, de novo no noticiário internacional, informava no seu portal X (ex-Twitter) que os alunos tinham sido levados para um local seguro, num quartel da Osdorfer Landstrasse 365, onde os pais podiam dirigir-se ao seu encontro.
Entretanto helicópteros sobrevoavam a área da escola, no bairro de Blankenese, que está cercada e vedada ao trânsito.
O porta-voz da Polícia de Hamburgo, Holger Vehren, disse aos jornalistas no final da tarde de quarta-feira que "as forças especiais tinham vasculhado a escola (foto), mas não encontraram nenhum rasto" dos autores — que se suspeita terem doze e treze anos.
Segundo a mesma fonte, a polícia suspeita que os dois procurados desde a manhã estão no grupo dos quatro alunos detidos à tarde — dois têm doze anos, um treze e o outro catorze anos, a quem foram apreendidas duas armas de plástico.
Fontes: Reuters/Bild.de/Dw.de/AFP/... Relacionado: Custódia parental por trás da invasão ao aeroporto de Hamburgo — Voos suspensos: Pai mantém refém filha de 4 anos, 04.nov.023. Fotos (DPA): Adolescentes atacam escola e põem Hamburgo de novo no noticiário policial, quatro dias depois do drama familiar (criança sequestrada pelo pai) ter imobilizado o seu aeroporto internacional por 18 horas.