É a primeira vez que Amelie é fotografada e há quem defenda que — dada a semelhança entre ambas — a divulgação da sua imagem pode ajudar na longa busca por Maddie.
Após a homilia** do vigário da paróquia de Rothley, Amelie — que atingiu a maioridade em fevereiro — tomou a palavra para "agradecer a presença de todos nesta homenagem a Maddie e a todas as crianças desaparecidas".
Seguiu-se a repetição dos mantras (palavras isoladas ou em poema) pelos numerosos participantes na vigília. "Nunca vamos desistir", "Nem uma só pedra ficará sem ser virada", "Nunca se esqueçam de mim", "Temos saudades desde o teu desaparecimento", disseram em coro as setenta vozes presentes, segundo a imprensa da referência.
Suspeito indicado por Portugal não será investigado na Alemanha
A vigília de quarta-3 aconteceu duas semanas depois da decisão do tribunal de Braunschweig/Brunswick, no norte da Alemanha, se declarar "incompetente" no processo em que Christian Bruckner é suspeito de cino crimes. Em comunicado no dia 20 transato, a justiça alemã justificou a decisão com o facto de "a última morada conhecida do suspeito está fora da nossa jurisdição".
O suspeito pedófilo multirrecidivista, que está na cadeia a cumprir pena de sete anos por violação de uma cidadã americana de 72 anos no Algarve, é suspeito ainda de cinco crimes de agressão sexual cometidos em Portugal entre 2000 e 2017.
O casal na sua mais recente declaração pública disse: "Agradecemos o trabalho em curso das polícias britânica, alemã e portuguesa", confiantes de que "o seu esforço conjunto vai trazer respostas às perguntas" que se fazem desde o desaparecimento de Madeleine a 3 de maio de 2007, nove dias antes do quarto aniversário da primogénita de Kate e Gerry McCann.
...
Fontes: Sun.co.uk/Mirror/Daily Mail/ ... Fotos: É a primeira vez que Amelie é fotografada e há quem defenda que a divulgação da sua imagem pode ajudar na longa busca por Maddie. **A homilia no 16º ano desaparecimento de Maddie mantém a tradição da "conversa familiar", em que o sacerdote explica uma leitura bíblica durante a missa e, assim, faz a ligação entre a Bíblia e a realidade presente com vista a perceber o sentido dos acontecimentos no plano de Deus.