SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ana Touza é a nova responsável da FAO em Cabo Verde 18 Mar�o 2019

Ana Touza, de nacionalidade argentina, é a nova Representante da FAO em Cabo Verde. Segundo a representação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura em Cabo Verde, Ana apresentará as Cartas Credenciais ao Ministro dos Negócios Estrangeiros, Defesa e Comunidades esta segunda-feira, 18 de Março, no Palácio das Comunidades, em Achada de Santo António, Praia.

Ana Touza é a nova responsável da FAO em Cabo Verde

Conforme a mesma fonte, Ana Touza, de nacionalidade argentina, é socióloga rural e especialista em género. Como pesquisadora, Touza conduziu, entre outras atividades, um estudo sobre a transição exclusão agrária e social dos camponeses hondurenhos e um outro estudo sobre as lacunas socioeconómicas nos municípios rurais mais pobres de Honduras para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio.

Já na qualidade especialista em género, ela fazia parte da equipa de campo de Hondura. «Além disso, ela realizou estudos sobre mulheres maias na Guatemala e mulheres Miskito e Lenca em Honduras», lê-se na nota a que este jornal teve acesso.

De entre outras funções relevantes desempenhadas, Touza foi Diretora de Programa e Coordenadora (Honduras), Coordenadora de um programa conjunto RBA Moçambique (programa ganhou o prémio de melhores colaborações RBA no campo) e Conselheiro Regional / Coordenadora (para 9 países da América Latina e Caribe).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project