DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ana e Nelson Évora em 5 anos partilharam treinador, estágios 09 Outubro 2021

O triplo salto uniu-os: o campeão de triplo salto português, Nelson Évora, e a medalha de bronze Ana Peleteiro, de Espanha. Continuavam juntos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, de onde ela trouxe o bronze para a sua Galiza natal enquanto Nelson nada ganhou.

Ana e Nelson Évora em 5 anos partilharam  treinador, estágios

A imprensa, generalista e desportiva, retomou o assunto da semana que foi ventilado pela revista espanhola Hola: o fim da relação de cinco anos entre os dois atletas do triplo salto. Nelson Évora, de origem cabo-verdiana, representou Cabo Verde até 2002, ano em que obteve a nacionalidade portuguesa.

A relação com Nelson Évora terminou há cerca de um mês e Ana diz guardar as melhoras memórias. "Fico com as coisas boas depois dos cinco anos em que estivemos juntos". A bronze do triplo salto confessa ainda que está a viver o seu "melhor momento pessoal".

A imprensa destaca ainda que "ao longo do tempo em durou o romance, Nelson Évora nunca falou abertamente do sentimento que os ligava e até se manifestava solteiro algumas vezes, quando questionado".

Há uns meses, numa entrevista à TVI, Nelson até alegou que "a Wikipédia está desatualizada". Não estava, pois "em Tóquio o casal só se separou para competir", o que foi confirmado pela própria Ana.

Ana Peleteiro levou a sua medalha para casa, enquanto Nelson falhou o acesso à final. Mas ele soube ser a "fonte de inspiração" e também "referência" da namorada que declarou: "Sem ti, nada disto seria possível".

Fontes: TVI/...

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project