DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Andebol: Cabo Verde enfrenta hoje o Uruguai em jogo de estreia do Mundial 2023 12 Janeiro 2023

A selecção cabo-verdiana de andebol masculina faz hoje, às 16:00, frente à congénere do Uruguai, a sua estreia no Campeonato do Mundo da modalidade, a acontecer na Polónia e na Suécia.

Andebol: Cabo Verde enfrenta hoje o Uruguai em jogo de estreia do Mundial 2023

De acordo com o calendário, Cabo Verde, que está inserido no Grupo C da maior prova do planeta da modalidade do andebol, volta a competir no sábado, 14, com a Suécia, para terminar a sua participação na fase de grupos a 16 do corrente mês ante o Brasil.

O 28º Campeonato do Mundo de andebol vai ser disputado de 12 a 29 de Janeiro na Polónia e na Suécia e vai contar com a participação de 32 selecções, sendo a Dinamarca a actual campeã em título.

Nesta segunda participação consecutiva, os Tubarões Azuis, nome pela qual é conhecida a selecção cabo-verdiana, traçaram como principal objectivo passar para a segunda fase da competição e melhorar a sua classificação do ranking mundial.

No entanto, esta quarta-feira, 11, em declarações à Televisão de Cabo Verde(TCV), o seleccionador nacional, sérvio Ljubomir Obradovic, disse acreditar que o combinado crioulo pode passar à segunda fase da competição.

Para preparar esta participação no Mundial, a selecção nacional participou, na Suíça, no torneio “Yellow Cup”, onde defrontou o combinado anfitrião, o Japão e a Áustria,

Nesta competição, entre selecções que vão estar no Mundial, Cabo Verde empatou com a Suíça (29-29), perdeu com a Áustria (31-39) e o Japão (31-19).

Divisão dos grupos

Grupo A: Espanha, Montenegro, Chile e Irão.

Grupo B: França, Polónia, Arabia Saudita e Eslovénia

Grupo C: Suécia, Brasil, Cabo Verde e Uruguai

Grupo D: Islândia, Portugal, Hungria e República Tcheca

Grupo E: Alemanha, Qatar, Servia e Argélia

Grupo F: Noruega, Macedónia do Norte, Argentina e Holanda

Grupo G: Egipto, Croácia, Marrocos e Estados Unidos da América

Grupo H: Dinamarca, Bélgica, Bahrain e Tunísia.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project