DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Andebol: Governo promete continuar a acompanhar as atletas cabo-verdianas que competem tanto a nível nacional e internacional 02 Junho 2021

O Ministro Adjunto do Primeiro-ministro para Juventude e Desporto, Carlos Do Canto Monteiro, assumiu este compromisso durante visita na manhã desta quarta-feira, 2, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, a Seleção Nacional de Andebol, sénior feminina, que se encontra na sua fase final de preparação para o CAN 2021. O objetivo da visita foi encorajar as atletas e mostrar o apoio do Governo nesta primeira participação do nosso país na maior prova africana da modalidade.

Andebol: Governo promete continuar a acompanhar as atletas cabo-verdianas que competem tanto a nível nacional e internacional

Em declarações a imprensa, o governante salienta que o andebol tem sido “uma das modalidades com o maior crescimento, nos últimos anos”, e o Governo, através do Ministério do Desporto, “quer continuar a acompanhar as nossas atletas,” à medida que vão competir, tanto a nível nacional como também a nível internacional.

Por isso, frisou o ministro, "o Governo de Cabo Verde demonstra todo o seu apoio à seleção nesta participação internacional, porque para além de ser um momento muito importante para o desporto nacional, é também uma grande mais valia para o nosso país.

Por sua vez, a capitã da seleção nacional, Susana Barros, disse que "a seleção está a preparar para enfrentar todos os desafios que serão encontrados na competição, visto que é a primeira participação de Cabo Verde no CAN".

A seleção que conta com a nova selecionadora, Ana Seabra, intensificou, nas últimas semanas, os treinos, no pavilhão Desportivo Vavá Duarte.

Recorda-se que Cabo Verde integra o Grupo-C do CAN de Andebol feminino juntamente com Angola, Argélia e Congo . O jogo de estreia está agendado para o próximo dia 9 de junho, frente à equipa angolana.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project