DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Andebol: Selecção feminina treina em grupos divididos para Campeonato Africano das Nações 28 Abril 2021

A selecção cabo-verdiana de andebol feminina continua a trabalhar de forma faseada nas cidades da Praia, Espargos e Mindelo para o 24º Campeonato Africano das Nações, a ser disputado de 8 a 18 de Junho em Yaoundé, Camarões.

Andebol: Selecção feminina treina em grupos divididos para Campeonato Africano das Nações

De acordo com a programação da Federação Cabo-verdiana de Andebol, o técnico Nelson Martins vem trabalhando nas últimas duas semanas no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte com as pré-convocadas de Santiago e o seleccionador adjunto, Aquilino Fortes, orienta o estágio dos convocados de São Vicente.

Os técnicos mostram-se esperançado em como as pré-seleccionadas estarão preparadas para representarem o país nesta montra, não obstante o longo período de defesa que já ultrapassa um ano de inactividade, agravado com a pandemia da covid-19 que tem dificultado a retoma de competição.

O sorteio já divulgado pela Confederação Africana de Andebol (CAH), ditou a estreia de Cabo Verde nesta montra africana para 09 de Junho frente a Angola.

O combinado crioulo volta a entrar na quadra no dia 11, para defrontar a congénere do Congo para terminar a fase de grupo no domingo, 15, com a sua similar da Argélia.

Constituição dos Grupos:

A: Senegal, Tunísia, Guiné, Conacri e Madagáscar.

B: RD Congo, Camarões, Nigéria e Quénia.

C: Angola, Congo, Argélia e Cabo Verde.
Asemana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project