INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Defesa de Andrew Tate reforçada: Justiça embaraçada com provas "débeis" prorroga detenção — "Vocês sabem que sou inocente!" 05 Fevereiro 2023

"O facto de eles ainda não terem sido acusados, apesar de haver uma investigação há tanto tempo, é muito significativo", disse Tina Glandian o recente reforço de defesa dos Tate. "Revistaram as suas residências, apreenderam os seus dispositivos e aqui estamos em fevereiro e a detenção foi prorrogada". Os procuradores consideram que as mensagens são prova dos métodos usados pelos irmãos para passar por "pessoas afetuosas e honestas" e "ganhar a confiança das vítimas que manipulavam".

Defesa de Andrew Tate reforçada: Justiça embaraçada com provas

Esta sexta-feira a imprensa detalha as novas provas com que a Justiça da Roménia está a trabalhar e que já permitiram prorrogar por mais trinta dias a prisão preventiva não só de Andrew Tate, mas também do irmão Tristan e ainda da romena Luana Radu — de 32 anos, ex-polícia — e da americana Georgiana Naghel, de 28 anos (1ª e 2ª fotos à esqª, respetivamente), tidas como suas cúmplices no alegado esquema de tráfico humano e crimes correlatos.

Advogadas de celebridades, Tina Glandian (foto à d.ta) — que representou Michael Jackson, Chris Brown, Myke Tyson ....— e Victoria Vásquez (foto em baixo da anterior), bem como, porta-vozes como a mulher à esqª (cujo nome não foi publicado), reforçam a defesa de Tate e co-acusados.

Entretanto a Justiça prorrogou a detenção por mais trinta dias com base "em extensas conversações entre os envolvidos e vítimas" e ainda em depoimentos das vítimas em sede de investigação.

Coagidas ou livres?

Em sessões fechadas no tribunal, as vítimas falaram. Uma, cidadã moldava, contou que estava em Londres e Andrew convenceu-a a viajar para a Roménia, porque iam casar.

As mensagens desta moldava mostram a sua deceção à chegada: "o noivo" colocou-a numa casa, com outras raparigas que faziam vídeos em lingerie para contas do OnlyFans. "Pensei que vinha morar contigo. É um pouco estranho teres-me colocado numa casa com raparigas que trabalham para ti", escreveu ela numa das mensagens.

Uma outra diz no seu depoimento que eram obrigadas a entregar aos quatro suspeitos 50% do que ganhavam online. Além disso, elas estavam sujeitas a "multas" caso não publicassem exatamente o conteúdo que lhes era pedido ou se choravam durante uma sessão ou demoravam muito no intervalo.

Tate e os co-acusados afirmaram que as mulheres eram livres para ir embora quando quisessem ou para chamar a polícia. Mas, na troca de mensagens com a mulher moldava, ele diz-lhe explicitamente que ela não pode sair de casa sem a autorização dele: "Não. Sair sozinha não, sem me avisar. Centro Comercial, supermercado... a lado nenhum. A partir de agora. É o último aviso", escreveu.

Fontes: Washington Post/ Daily Mail/... Relacionado: ’Infame’ influenciador Andrew Tate: Tem milhões de supercarros apreendidos na Roménia — Dá milhões de lucros às redes sociais, 06.jan.023; Greta T. ’ajuda’ a localizar influenciador Andrew Tate procurado por violação e tráfico humano, 30.dez.022. Fotos: Nesta 4ªfª, 01-02, Andrew Tate algemado ao irmão Tristan gritou aos jornalistas antes de entrar no tribunal onde ia apelar (debalde) contra a detenção: "Vocês sabem que sou inocente!". As alegadas cúmplices Luana e Georgiana, nas fotos à esqª ao alto.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project