MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Anel roubado em Paris à noiva do herdeiro do último rei de França vale mais de um milhão 07 Abril 2019

O anel com um diamante de 40 carats vindo do diadema da rainha Eugénia (foto) chegou ao tetraneto do último rei de França, Napoleão III, mas esta semana roubaram-no à noiva do herdeiro da coroa francesa. Estranhamente, ela deixou esse tesouro nacional — e que além disso vale mais de um milhão de euros — dentro do carro e ... a ocasião faz o ladrão.

Anel roubado em Paris à noiva do herdeiro do último rei de França vale mais de um milhão

A jóia de família, que o primeiro Napoleão, o imperador francês, adquiriu para a esposa Josefina, estará perdida, segundo as perspetivas da polícia, que acredita que "o roubo terá seguido para a Bélgica onde a receptação não é criminalmente punida", segundo os media franceses referidos.

O anel dentro do seu estojo foi deixado, na segunda-feira, 1, no carro estacionado num parque com guarda, enquanto a dona fazia compras no centro de Paris. A noiva do tetraneto de Napoleão III, que foi o último rei dos franceses até 1870 e o seu primeiro presidente da República em 1848, atarefa-se nos preparativos para o casamento.

Os media referem que o noivo — o príncipe herdeiro que diz não ter pretensões ao trono — recusou prestar declarações. Como é aliás habitual, já que raras vezes ele aparece publicamente.

As autoridades lembraram em comunicado divulgado esta sexta-feira, 5, que o roubo, há dois anos, de um anel de quatro milhões de euros pertencente a uma celebridade americana, no seu quarto de hotel em Paris, nunca mais foi encontrado. As suspeitas são de que terá sido vendido em Antuérpia, Bélgica.

— -

Fontes: MSN.fr/ Le Parisien... Foto: Diamante retirado do diadema da rainha Eugénia e que foi montado no anel que marcou noivado do tetraneto do último rei de França, Napoleão III.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project