LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Angola: Ativista diz "Deviam ter vergonha" a familiares do ex-presidente em luta pela sobrevivência– Investidas do estrangeiro com processos judiciais das filhas e genro 26 Dezembro 2019

A imprensa internacional reporta que a reação mais contundente aos três mais recentes processos judiciais em que são queixosos familiares de José Eduardo dos Santos – as filhas Isabel dos Santos e Tchizé dos Santos e o genro Sindika Dobolo, contra respetivamente a ex-eurodeputada socialista Ana Gomes, o parlamento angolano e a SODIAM.

Angola: Ativista diz

Mas critica mais contundente vem do ativista Rafael Morais: "Deveriam ter vergonha e parar de agir dessa maneira. Esse favoritismo que tiveram quando José Eduardo dos Santos estava no poder prejudicou de tal maneira os cidadãos angolanos, que hoje o Estado angolano está na condição em que está por culpa desses indivíduos que andaram a delapidar o Estado angolano".

Morais, o conhecido jornalista que se tornou ativista durante os últimos 25 anos da presidência de José Eduardo dos Santos, defende que "eles deveriam pedir desculpas ao Estado angolano e devolver o dinheiro que delapidaram ao Estado. O povo angolano hoje está a morrer a fome".

Fontes: BBC/DW.de/ Fotos: José Eduardo dos Santos, primeira-dama, as filhas Isabel e Tchizé, o genro Sindika Dobolo e o filho José "Zenú" Filomeno.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project