LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Angola: Comboio de luxo do Atlântico ao Índico “abre nova página no turismo” 03 Agosto 2019

Angola recebe por estes dias a primeira leva de turistas de safaris, que viajam no comboio mais luxuoso do mundo. "Os dois oceanos", o comboio concebido pelo operador sul-africano ’Rovos Rail’, está a impulsionar o turismo de safaris entre os países ao sul do continente ligando o Índico e o Atlântico.

Angola: Comboio de luxo do Atlântico ao Índico “abre nova página no turismo”

A viagem inaugural — com destino final no Lobito, a 2 de agosto — teve início no passado dia 14 com partida de Dar-Es-Salaam, na Tanzânia e paragens na Zâmbia e Congo (RDC). No dia 26, o comboio ‘5 estrelas’ entrou em Angola detendo-se no município fronteiriço do Luau, província do Moxico.

À sua chegada à estação do Luau, “os passageiros” – um total de 53, de várias nacionalidades, com predomínio de sul-africanos, americanos e britânicos — “foram recebidos triunfalmente por uma multidão que os acompanhou na visita a dois ex-libris da cidade, a catedral e o edifício da administração municipal”, reporta a imprensa angolana.

Em território angolano, o comboio equivalente a um hotel 5 estrelas irá completar oito dias de viagem e percorrer 1.334 quilómetros sobre a linha do Caminho-de-ferro de Benguela.

À chegada à cidade portuária do Lobito, a 2 de agosto, outras dezenas de turistas estarão à espera para efetuar os 18 dias do percurso inverso.

A viagem custa a cada passageiro 20 mil dólares, mas a Rovos Rail cobra 25 mil dólares por duas pessoas. Nas dez carruagens que compõem este comboio “5 estrelas”, os turistas são atendidos por mais de trinta funcionários da Rovos Rail.

"Nova página no domínio do turismo"

É em clima de festa que Angola recebe os primeiros turistas de "Os Dois Oceanos", a linha férrea Atlântico-Índico que, segundo o diretor nacional das Infraestruturas e Produtos Turísticos, Afonso Henriques Vita, abre "nova página no domínio do turismo".

Fontes: Angop/Sites institucionais

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project