LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Angola: EUA destaca papel de José Eduardo dos Santos na reintegração do país 12 Julho 2022

O Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA) destacou, esta terça-feira, o papel desempenhado pelo ex-Presidente José Eduardo dos Santos na reintegração do país, após a guerra civil angolana.

Angola: EUA destaca papel de José Eduardo dos Santos na reintegração do país

Segundo a ANGOP, EUA destaca papel de Eduardo dos Santos na reintegrJosé Eduardo dos Santos, falecido sexta-feira última, em Barcelona (Reino de Espanha), aos 79 anos de idade, por doença, ocupou as funções de Presidente da República durante 38 anos, até Setembro de 2017, altura em que foi sucedido pelo actual Chefe de Estado, João Lourenço.

Em nota de condolências, o Departamento de Estado dos EUA dá conta que o antigo Estadista desempenhou um papel consequente na história de Angola, durante a sua luta pela independência, como ministro das Relações Exteriores e como Presidente.

A mesma fonte adianta que após a longa e dolorosa guerra civil Angolana, Eduardo dos Santos conduziu a reintegração do país e a transição para a paz durante a complexa era pós-colonial.

"Os Estados Unidos continuam empenhados em reforçar a sua parceria estratégica com Angola e em aprofundar a relação entre o povo americano e o povo angolano", finaliza a nota citada pela ANGP.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project