LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Angola: Executivo apresenta primeiro Orçamento de Estado ao parlamento 16 Dezembro 2017

A Assembleia Nacional de Angola recebeu hoje,15, o primeiro projecto do Orçamento Geral de Estado do executivo de João Lourenço. O novo Governo aposta num crescimento de 4,9% da economia em 2018 e dá uma grande prioridade às áreas sociais.

Angola: Executivo apresenta primeiro Orçamento de Estado ao parlamento

Segundo o governo citado plea RFI, João Lourenço entregou hoje, na Assembleia Nacional, o seu primeiro projecto de Orçamento Geral de Estado (OGE) para 2018. Aquando da apresentação, o ministro de Estado e do Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, afirmou que o principal objectivo é o de garantir a estabilidade económica do país e de diversificar a economia nacional.

Ainda assim, uma das principais prioridades do Executivo é ainda o de garantir o bem-estar das populações. Para isso, Manuel Nunes Júnior afirmou que "garantir e gerar empregos é um dos factores mais importantes". Os sectores da educação e da saúde também vão ser, segundo ele, priviligiados.

O governo informa que o outro dos grandes objectivos do OGE é o de reduzir o endividamento. O OGE apresentado prevê, aliás, um défice de 2,9%. Manuel Nunes Júnior disse que estavam a apresentar "um défice que seja suficientemente adequado para que as necessidades de endividamento sejam cada vez menores, para garantir uma sustentabilidade da dívida e essa sustentabilidade seja em função do crescimento económico".

Conforme a mesma fonte, o Orçamento de Estado foi feito com bases realistas e tendo em conta o preço do barril do petróleo a 45$. O ministro de Estado e do Desenvolvimento Económico e Social afirmou que "um orçamento que tem números que no fim não são concretizados deixa de ser um orçamento realista e com credibilidade".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Newsletter

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project