LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Angola: Executivo forma mais de 40 mil professores até Dezembro de 2021 03 Novembro 2021

Mais de 40 mil professores em todo o país serão formados entre 03 de Novembro e 10 de Dezembro próximo, visando o reforço de suas competências em Língua Portuguesa e Matemática.

Angola: Executivo forma mais de 40 mil professores até Dezembro de 2021

A formação de agentes da educação, que se inicia nesta quarta-feira em Luanda, é uma iniciativa do Ministério da Educação de Angola, no âmbito do Projeto Aprendizagem para Todos (PAT), financiado pelo Banco Mundial (BM).

Em comunicado divulgado esta terça-feira, 02, o Ministério da Educação angolano realça que o ciclo de formação arranca em Luanda, com uma formação de formadores destinada aos diretores de escolas, professores do ensino primário e secundário, coordenadores de classe, de disciplina, de curso e membros da comunidade educativa.

Luanda acolhe a fase inicial desta ação formativa de dimensão nacional e deve congregar mais de 100 participantes oriundos das dezoito províncias, de acordo com a Lusa.

Reforçar as competências dos formandos em relação à prática pedagógica de Língua Portuguesa e Matemática, as competências dos professores e gestores para o funcionamento das escolas conforme as diretrizes de segurança no contexto da Covid-19, constituem alguns dos objecivos desta formação.

A mata é capacitar em todo o país 43.107 professores do ensino primário e 3.008 professores do ensino secundário, para melhor avaliarem as competências orais e escritas dos respetivos alunos.

Asemana C/Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project