LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Angola: FAO disponibiliza um milhão de dólares para combater praga de gafanhotos 30 Abril 2021

O Fundo das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) disponibilizou um milhão de dólares, para o combate da praga de gafanhotos, que afeta o Sul de Angola, há dois meses.

Angola: FAO disponibiliza um milhão de dólares para combater praga de gafanhotos

Conforme o Jornal de Angola, (JA), o anúncio foi feito, recentemente, pelo representante da FAO em Angola, Gherda Barreto Cajina. Referiu que deste valor, 500 mil destinam-se à compra de equipamento, e igual montante está a ser utilizado na assistência técnica.

A representante da FAO naquele país africano destacou o engajamento e o papel do Governo de Angola, no combate à praga de gafanhotos, tendo sublinhado que a sua organização está a facilitar uma plataforma regional de diálogo para coordenar a ação de combate aos gafanhotos nos países da região austral do continente africano, conforme o JA.

Para Gherda Barreto Cajina, Angola está a "jogar" um papel fundamental" na coordenação destes países, tendo promovido recentemente, uma reunião regional, facilitada pela FAO, que contou com as presenças de países vizinhos igualmente, afetados pela praga de gafanhotos, nomeadamente a Zâmbia, a Namíbia, o Zimbabwe e o Botswana, assim, cita a mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project