LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Angola: "Filhos do ex-PR José Eduardo dos Santos têm que ser mais concretos e dizer qual o tipo de perseguição que existe", diz PGR 29 Dezembro 2019

O procurador-geral da República de Angola, Hélder Pitta Grós, desafia os filhos do ex-presidente José Eduardo dos Santos a "apresentarem queixas, "com provas fundamentadas", sobre alegadas perseguições e ameaças de que dizem ser alvo em Angola.

Angola:

O PGR Pitta Grós (na foto inserida à esqª de Zenú) teceu as considerações em paralelo ao ato de empossamento de setenta magistrados promovidos a procuradores provinciais. A cerimónia presidida pelo procurador-geral da República teve lugar em Luanda, na sexta-feira, 27.

"Como posso avaliar, se as denúncias são infundadas, se a pessoa que as apresenta, não apresenta qualquer prova e nenhuma ponta do iceberg para podermos trabalhar?", questionou o PGR.

"Não, eles [os filhos do ex-Presidente angolano] é que têm que ser mais concretos e dizer qual o tipo de perseguição que existe. Não podemos abrir processos "no abstrato", afirmou Hélder Pitta Grós.

O procurador-geral destacou que Angola é um estado de direito e que, no país ou fora, "o importante é fazer a denúncia e reunir ou contar as provas necessárias".
— -
Fontes: ANGOP/Arquivos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project